MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS

Café local

INVISTA EM MARKETING E CONSTRUA UM CICLO VIRTUOSO E SUSTENTÁVEL PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

Metodologia de Trabalho

1. Diagnóstico e Planejamento Estratégico 

Nossa metodologia de trabalho compreende uma visão holística do marketing, ou seja, vamos a fundo para entender os vários aspectos do seu negócio, os diversos públicos-alvo envolvidos, o tamanho do mercado, potenciais de crescimento da sua audiência, estudo da atratividade da oferta, a análise dos principais concorrentes, e por fim, a definição de quais são os objetivo de marketing do negócio e, consequentemente, quais estratégias e ações devem ser adotadas para que sejamos exitosos.

2. Implementação 

A partir do diagnóstico e da elaboração do planejamento estratégico passamos para a implementação do projeto em três fases, a primeira se trata da infraestrutura de Marketing Digital, e a segunda fase nos concentramos no design, e por fim, na terceira fase, postamos todo conjunto de conteúdo gerado para o lançamento do projeto.

3. Gestão do Projeto 

Com tudo pronto, iniciamos a gestão do projeto que consiste na execução das ações planejadas, análise das métricas e otimizações que visam a melhoria contínua das ações. Desta forma calibramos a máquina de marketing para se extrair os resultados esperados.

Funil de Vendas

A estratégia de funil consiste em criar uma rota de influência por meio da distribuição do conteúdo certo, no momento certo. Isso reduz o esforço e o custo envolvido na conquista de novos clientes e cria uma audiência permanente e crescente para compras recorrentes.

Topo do Funil (Público Frio)

No topo do funil a estratégia se concentra na atração de novos públicos para o negócio (totalmente inconsciente da necessidade dos produtos e serviços ofertados), e na sua influência da necessidade desses produtos  e serviços por meio da distribuição de conteúdo direcionado.

Meio do funil (Público Morno)

A partir da conscientização do público sobre a necessidade dos produtos e serviços, o esforço agora passa a ser mais específico, se concentrando na demonstração do valor percebido do negócio por meio da distribuição de conteúdo enfatizando os diferenciais competitivos.

Fundo do funil (Público Quente)

Neste ponto do funil o público já está conscientizado sobre a necessidade e do valor percebido dos produtos e serviços e do valor percebido do negócio, e portanto, devidamente preparado para se tornar um cliente.

15 ANOS E + de 100 PROJETOS REALIZADOS
O QUE OS CLIENTES FALAM SOBRE A CRIATIVIDADE COLETIVA

"Na dinâmica da vida, devemos estar sempre preparados para experimentar, inventar e fundamentalmente abrir nossa mente para as muitas possibilidades que se colocam à nossa frente. Neste cenário, a parceria com a Criatividade Coletiva estabeleceu um elo perfeito entre nossos objetivos e a inovação, aliando tecnologia e conhecimento."

Lupercio Ziroldo Antonio

Governador Honorário do Conselho Mundial da Água e Presidente da REBOB - Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas

"A estatura de uma empresa não pode ser avaliada pelo seu tamanho. A Criatividade Coletiva, do competente Rogério é exemplo vivo disso. Quando começamos a mobilizar o Brasil para trazer o maior evento de água do Mundo, já na sua oitava edição, contamos os valorosos serviços de Rogério e sua empresa para organizar os eventos, criar e manter viva a nossa chama, ou seria gota, na internet, realizar campanhas promocionais. A competência demonstrada pela Criatividade Coletiva durante todo esse processo só reafirma a nossa capacidade de fazer o melhor. O apoio da Criatividade Coletiva, na fase de preparação e de conquista, nos permitiu realizar o 8º Fórum Mundial da Água, a maior edição desse evento em todos os tempos. Obrigado Rogério, obrigado pela Criatividade Coletiva."

Ricardo Andrade

Diretor da Agência Nacional de Água
Diretor Executivo do 8º Fórum Mundial da Água

"Quando realizei o evento 1ª Preftech - Soluções para Prefeituras, um evento com características atípicas, precisava de uma empresa para, mais do que me ajudar na gestão de organização do evento, do início ao fim, que me mostrasse os parâmetros pós-evento. O evento enfrentou problemas em função da crise setorial em 2015, mas com a assessoria da CRIATIVIDADE CRIATIVA,  pudemos adequar o evento à realidade, e com seus relatórios pós-evento, pudemos analisar os pontos fortes e fracos, para a modelação e ajustes para um próximo Evento. Fiquei muito satisfeito."

Eduardo Hamond Regua
Coordenador do 1ª Preftech - Soluções para Prefeituras

"Conhecemos a Criatividade Coletiva no II ENMET e logo depois no  XXI ENCOB. A Dualbase participa e patrocina muitas feiras nacionais e internacionais e podemos afirmar que foi uma excelente experiência esses dois eventos, acreditamos que a Criatividade Coletiva é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar em eventos e tem uma seriedade e entrega acima da média."

Felipe Alfredo Jahn

CEO da Dualbase - Decoding the Environment

"Experiência de atuação na área de meio ambiente que contribui para implantação de ferramentas e desenvolvimento de projetos modernos."

Rose Maria Adami e Eliana Maccari

AGUAR / Comitê da Bacia do Rio Urussanga

"Minha experiência com a CRIATIVIDADE COLETIVA (Inteligência de Marketing para Eventos) foi algo excêntrico. Conheci a empresa através da realização de eventos científicos na área de Meteorologia, tudo muito organizado e com certeza superaram minhas expectativas. Ótimo atendimento antes, durante e depois do evento finalizado. Gostaria de parabenizar o Rogério Torres Nunes pelo excelente atendimento e qualidade do material elaborado para os eventos que trabalhamos em parceria."

Heliofabio Gomes

Diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas - UFAL

"Nos últimos anos realizamos diversos  eventos com a agência “Criatividade Coletiva”, e o resultado dessa parceria foi muito satisfatório, pois além de termos conseguido profissionalizar o setor de divulgação, tivemos mais credibilidade  também no setor de marketing, que somou muito ao nosso time envolvido no projeto."

Jerry Dorneles

CEO da PEGESUL

"Criatividade Coletiva trouxe ótimos resultados para clientes para quem presto consultoria. Recomendo os serviços dessa Agência."

Otavio Ferrari

Coordenador Técnico do BIGDATA 2017

"A experiência que tive com Rogério Nunes e sua empresa sempre foi muito positiva. O trabalho que realizou junto à SBMET e ao Núcleo Regional do Rio de Janeiro (NRRJ/SBMET) daquela associação, foi excepcional, muitas vezes superando as expectativas e sempre  atendendo plenamente às atividades contratadas, quer em relação aos eventos científicos, quer nas questões administrativas ligadas às entidades."

Maria Gertrudes Justi

Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia
Idealizadora do “Tempo de Aprender em Clima de Ensinar”
Chefe do Laboratório de Meteorologia da UENF.

"Em 2013, quando participei da diretoria executiva da SBMET, tivemos o primeiro contato com a Empresa Criatividade Coletiva, onde trabalhamos juntos na organização do VIII Simpósio Internacional de Climatologia. Esse evento, realizado em  Florianópolis/SC, contou com mais 700 participantes e foi um sucesso de organização. Posteriormente, trabalhamos juntos novamente no Congresso de Meteorologia (XVIII CBMET) em Recife/PE. Outro fato marcante foi a parceria na organização dos dois primeiros Encontros de Meteorologia de Santa Catarina (ENMET-SC), realizados em 2017 e 2019, respectivamente. A promoção destes eventos, em parceria da Associação Catarinense de Meteorologia (ACMET) com a Criatividade Coletiva, mobilizou a comunidade de meteorologia (profissionais, estudantes, empresas privadas) discutindo temas relevantes que afetam diretamente a sociedade da Região Sul do Brasil."

Mario Francisco Leal de Quadro

Ex-Presidente da ACMet e Coord. do Curso de Mestrado em Clima e Ambiente do IFSC

"Tive a oportunidade de ter duas experiências diferentes junto à Criatividade Coletiva. Na primeira, participei de um dos eventos feitos pela empresa. A qualidade da estrutura e do conteúdo proposto no evento chamaram a atenção. Destaco a fluidez com que o evento aconteceu, devido à organização eficaz. Posteriormente, participei como expositor em um dos eventos organizados pela Criatividade Coletiva e tive outras surpresas: o atendimento diferenciado, a rápida solução para imprevistos, a proatividade da equipe e o empenho para que seu negócio tenha visibilidade e retorno do evento. As demais características se mantiveram e o evento foi um sucesso para todos."

Priscilla Rocha

CBH Paranapanema

"O que falar do trabalho da Criatividade Coletiva? A experiência que tive foi muito boa, pois quando estive à frente da coordenação do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, como 2ª Coordenadora adjunta, tive a oportunidade de trabalhar diretamente com a empresa na organização do ENCOB 2018, em Florianópolis e 2019, e Foz do Iguaçu. A empresa é muito organizada, além dos profissionais atenderem além das expectativas do próprio evento. Eles têm versatilidade para resolver qualquer imprevisto, caso ocorram e isso é fundamental para o sucesso do evento. Agradeço a oportunidade de poder ter trabalhado com a empresa e recomendo aos profissionais que necessitem organizar seus eventos."

Patrice Juliana Barzan

2ª Coordenadora adjunta do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Gestão 2018-2019)

"A Criatividade Coletiva é uma empresa única. Traduz no seu nome um conceito inovador que associa a força da criação intelectual à atuação colaborativa. Mais do que um fornecedor, a empresa atua desde a gênese dos projetos, agregando tecnologia, inovação e eficiência às demandas dos clientes. No nosso caso, sua atuação foi decisiva para criação do conceito e estruturação operacional de um grande número de congressos e eventos, possibilitando através do uso de ferramentas digitais, individualizarmos o atendimento aos patrocinadores e participantes. Esse atendimento diferenciado foi fundamental para alcançarmos um elevado grau de satisfação por parte dos nossos clientes e parceiros, e contribuiu para solidificar o nome da nossa empresa no setor de eventos corporativos. "

Paulo Bustamante

CEO da Executiva

"Na Criatividade Coletiva se verifica uma raridade entre diversos apoiadores de midia em eventos, especialmente, ou em qualquer outra atividade que necessita intesface com o usuário (nós ou terceiros).  Além de grande desenvoltura técnica, tem uma qualidade imprescindível nestas situações atuais que se necessita foco no trabalho final: gestão impecável no sentido especial para estas e outras atividades multidisciplinares.  Trata-se da imperceptibilidade do seu trabalho, ou seja, tudo corre sem a necessidade de se intervir ou ter conversas complementares, ou atende os básicos da administração: alocação perfeita entre responsabilidades e recompensas, seguida da leveza nos contatos.  Recomendo preferencialmente."

Roberto de Oliveira

Ex-Coordenador Geral do COMDES e Presidente da ACE - Associação Catarinense de Engenheiros (Gestão 2020-2023)

"Trabalhar com a Empresa Criatividade Coletiva na elaboração, organização e operacionalização do maior evento de discussão em gerenciamento de recursos hídricos do país, sempre foi motivo de segurança, satisfação e confiabilidade. As várias edições do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - ENCOB, em que a Criatividade Coletiva esteve à frente na sua preparação e execução, demonstrou zelo, conhecimento, praticidade, expertise e muito profissionalismo de toda sua equipe. Oportunidades essas, as quais pudemos aprender e nos tranquilizar para atuar em outras frentes dos eventos e, com isso, fortalecer nossas conexões internas e externas e aprimorar engenhosamente o crescimento desse evento. Por estar a frente e participar da coordenação do FNCBH há seis anos, posso testemunhar o quão salutar é essa empresa para os interesses de realização de eventos para esse Fórum, o qual ajudou a transformar o ENCOB no mais prestigiado e concorrido evento sobre águas e meio ambiente do país. Parabéns a Criatividade Coletiva."

Luiz Carlos Sousa Silva

Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Gestão 2018-2019)

"A expertise de toda a equipe da Criatividade Coletiva e as soluções propostas por ela referente a infraestrutura física e digital potencializou o número de participantes inscritos no evento, superado as expectativas da organização. Todo o suporte entre a etapa de organização e realização do evento permitiu ao comitê organizador solucionar apenas questões técnico-científicas. Meus sinceros agradecimentos por esta parceria."

Rubinei Dorneles Machado

UFSC - IEPTEN - Universidade Federal de Santa Maria e Chair do Comitê Científico no II ENMET SC