PORTFTOLIO

PORTFOLIO

2008

II COMBIO

II COMBIO 2008 - Congresso Mineiro de Biodiversidade

22 a 27 de Abril de 2008

BELO HORIZONTE - MG

II COMBIO 2008 - Congresso Mineiro de Biodiversidade

SOBRE O COMBIO


O II COMBIO, Congresso Mineiro de Biodiversidade, foi o maior evento de biodiversidade realizado no estado de Minas Gerais e contou com a ampla participação de profissionais, estudantes e da socidade civil.


PROJETO


Em sua segunda edição, a coordenação do COMBIO teve a visão de que o evento precisava inovar na área de comunicação e marketing em digital nas suas diversas facetas, e dentro deste contexto, o projeto do evento foi desenhado para ser um case ou um modelo que seria adotado pela Criatividade Coletiva em futuros evento, exaltando as melhores práticas na experiência de comunicação e marketing antes, durante e após o evento.


1. Portal COMBIO


O Portal COMBIO foi um modelo de referência para vários eventos que foram realizados após o COMBIO e foi desenhado para ser um veículos de informação e serviços do evento onde os diversos públicos do evento puderam se ambientar antes do evento com os assuntos pertinentes ao tema, ter acessos aos serviços de inscrição e submissão de trabalhos online e conteúdo programático do evento.


2. Gestão de Inscritos e trabalhos


Para atender ao COMBIO foi desenvolvido a primeira versão da plataforma INEXX que foi responsável pelo recebimento e pagamento de inscrições online, submissão e revisão de trabalhos científicos .


Já na secretaria do evento, foi adotada uma logística de credenciamento e uso de código de barras para o controle de acesso dos Congressistas e Expositores.

 

O resultado foi a uma logística de acessos altamente eficiente e uma cobertura completa do evento que gerou todo material fotográfico e audiovisual em todos os dias, além da inédita transmissão ao vivo pela internet das principais palestras.


A plataforma INEXX também permitou que fossem elaborados importantes relatórios sobre o perfil do público-alvo do evento, fator decisivo para entender os resultados alcançados pela sua realização, tanto quantitativamente quanto qualitativamente.


3. Divulgação


A base de divulgação digital do COMBIO se pautou no marketing direto por meio do uso de e-mail marketing. Através dessa ferramenta com uma poderosa lista de e-mails foi possível envolver o público-alvo previamente  à realização do evento fomentando as inscrições e metas de pagamentos de inscrições nas faixas de preços, arrecadando quase a totalidade da bilheteria antes do evento, garantindo importantes recursos e a presença do público.


4. Transmissão ao vivo


O COMBIO foi pioneiro na transmissão ao vivo da plenária principal em todos os dias do evento, dando a oportunidade do público que não estava presente de assistir as palestras.


5. Cobertura Jornalística/Áudiovisual e Revista do COMBIO


O legado e a memória do COMBIO foi registrado por uma força-tarefa exclusiva no local do evento formado por dois jornalistas, um conteudista e dois fotografos e dois cinegrafistas. Essa força-tarefa foi responsável pelo regístro completo do evento e sua atualização online em tempo real direto do local do evento, assim como resultou na produção da Revista do COMBIO, elaborada integralmente com o conteúdo desta cobertura, e distribuída para o público formador de opinião e patrocinadores após o evento. 


Todo acervo de palestras foram gravadas em áudio e vídeo na íntegra, ficando para posterioridade o conhecimento tratado no evento.


RESULTADO


Todo o esforço deste projeto modelo se resumiu em uma experiência memorável proporcionada aos diversos públicos do evento, e por este motivo o II COMBIO foi marcado pela inovação, qualidade e conteúdo.


Em números, o COMBIO obteve mais de 10.000 visitantes na feira, 1958 inscritos, 139 trabalhos aceitos, 236 autores e 8 cursos, 312 capacitados.

Portfolio

Add a Title

Add a Title

Describe your image

Add a Title

Add a Title

Describe your image