PORTFOLIO

2014

|

I ELETROMET

I Workshop Eletromet 2014

26 a 27 de Maio de 2014

CURITIBA - PR

Produtos

DIVULGAÇÃO

PLATAFORMA DE EVENTOS

SITE

IDENTIDADE VISUAL

Sobre o projeto

SOBRE O ELETROMET


A  realização  do  evento  Workshop  EletroMet,  organizado  pela  SBMET,  SIMEPAR, ONS,  INMET  e  FUNCEME  e  com  o  patrocínio  da  Agência Nacional  de  Águas  –  ANA,  foi avaliada  pelos  participantes  como  muito  proveitosa,  oportuna,  de  muito  bom  nível  e  bem sucedida.  Os participantes  aguardam  o  desdobramento  das  propostas em  ações concretas, como  foi  debatido  no  final.      A  percepção  dos  participantes  é  a  de  que  este  foi  o  primeiro evento  no Brasil que conseguiu reunir grande número de empresas do setor elétrico, com a participação  de  84  técnicos  representando  instituições  públicas  e  privadas,  bem  como tomadores de decisão do setor energético, com vivo e produtivo debate sobre as inovações nas   metodologias   de   monitoramento   e   previsão   do   tempo   e   do   clima   pelo   setor hidrometeorológico,  levando  em  conta  a  inerentes  incertezas  dos  modelos,  porém  bem direcionados para o atendimento das necessidades do setor elétrico e energético em geral. 


PROJETO


1. Hotsite


O hotsite do proejto foi criado dentro do site da SBMET para acomodar todas as informações do evento, onde todas as ações de tráfego foram direcionadas para conversão de visitantes em inscritos no evento. 


2. Inscrições online


O recebimento das inscrições foi realizado pela plataforma INEXX que em sua terceira geração contemplou melhorias na usabilidade, facilitando o processo de conversão de inscritos, e um controle dinâmico de vagas disponíveis das atividades e conflitos de horários, evitando desta forma a inscrição em atividades que já tenham esgotadas as vagas ou em atividades que ocorram no mesmo horário.


3. Suporte ao Inscrito


A Criatividade Coletiva disponibilizou um canal de suporte ao inscrito do evento para esclarecimentos de procedimentos e informações sobre o eventos, promovendo uma melhor experiência e eficiência na conversão de inscritos.


4. Secretaria


A Secretaria é responsável pelo credenciamento de pré-inscritos e novos inscritos por meio da emissão de etiquetas com códigos de barras aplicadas nos crachás e o check in nas atividades para controle de acesso e registro de presenças.


5. Marketing Digital


A campanha de divulgação do evento foi feita através do marketing direto utilizando a ferramenta de e-mail marketing e a fanpage do evento no Facebook. 


6. Identidade Visual


Para atender as necessidades de identidade visual do evento foram criadas a logomarca e o banner de boas vindas.


RESULTADO


O evento foi um sucesso de público e obteve a receita da bilheteria quase em sua totalidade previamente ao evento.

Portfolio