PORTFOLIO

2016

|

IV ENMET RJ

Encontro de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro

13 a 14 de Outubro de 2016

RIO DE JANEIRO - RJ

Produtos

DIVULGAÇÃO

IDENTIDADE VISUAL

Sobre o projeto

SOBRE O ENMET RJ


É notório que nos últimos anos se alcançou êxito significativo nas aplicações dos diagnósticos e previsões de tempo e de clima na escala sinótica e na mesoescala. Esse êxito está vinculado ao desenvolvimento da modelagem numérica e a utilização dos diversos produtos gerados a partir de satélites meteorológicos e ambientais.


Por outro lado, quando o Estado foi atingido por eventos de grande magnitude como os de abril de 2010 nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói e o de janeiro de 2011 na região serrana do Rio de Janeiro, a Meteorologia de que se dispunha não pode atender com a necessária antecedência e detalhamento para que as providências pudessem ser tomadas. É inaceitável o número de fatalidades que ocorreu e a partir deste fato drástico era preciso que todos se unissem, governantes e especialistas, na busca de soluções.


A escala de fenômenos meteorológicos que envolve tempestades do tipo citado só pode ser tratada com as técnicas de previsão imediata (nowcasting), e o atendimento desta escala é primordialmente feita pelos radares meteorológicos.


Cabe ressaltar, entretanto, que a aquisição de dispendiosos radares não é por si só solução do problema. Há que se implementar toda uma sistemática que envolve assimilação das tecnologias associadas aos radares, investir na apropriação do conhecimento acumulado sobre tempestades e delinear as formas de interação entre técnicos e tomadores de decisão alcançando ao fim de contas a população que vai se beneficiar dos resultados deste sistema.


Todos os aspectos acima realçados precisam ser amplamente debatidos, o que torna oportuno este IV Encontro de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro tratando do tema ”Caminhos para a Viabilização das Previsões de Curto-Prazo no Estado do Rio de Janeiro”.


PROJETO


1. Site do Evento


O site do projeto foi criado para alta conversão reunindo todas as informações do evento, tais como programação, palestrantes, local do evento, hotéis e como chegar. Após o evento o site acomodou as apresentações, fotos e emissão do certificado.


2. Inscrições online


O recebimento das inscrições foi realizado pela plataforma INEXX que em sua terceira geração contemplou melhorias na usabilidade, facilitando o processo de conversão de inscritos, e um controle dinâmico de vagas disponíveis das atividades e conflitos de horários, evitando desta forma a inscrição em atividades que já tenham esgotadas as vagas ou em atividades que ocorram no mesmo horário.


3. Suporte ao Inscrito


A Criatividade Coletiva disponibilizou um canal de suporte ao inscrito do evento para esclarecimentos de procedimentos e informações sobre o eventos, promovendo uma melhor experiência e eficiência na conversão de inscritos.


4. Secretaria


A Secretaria é responsável pelo credenciamento de pré-inscritos e novos inscritos por meio da emissão de etiquetas com códigos de barras aplicadas nos crachás e o check in nas atividades para controle de acesso e registro de presenças.


Após o evento foi feita a emissão do certificado online conforme participação do inscrito nas atividades do evento, atribuindo dinamicamente sua carga-horária e trabalhos submetidos/apresentados.


5. Marketing Digital


A campanha de divulgação do evento foi feita através do marketing direto utilizando a ferramenta de e-mail marketing e a fanpage do evento no Facebook. 


6. Identidade Visual


Para atender as necessidades de identidade visual do evento foram criadas a logomarca, Lista de presenças, Folha de Programação, Bloco de Notas, Crachá, Projeto Comercial, Banners e Sacola Ecobag.


7. Inteligência de Marketing


A inteligência de marketing do evento consiste no planejamento estratégico, elaboração do conceito comercial e desenho da planta da feira, gestão do budget, cadeira de fornecedores, relação com patrocinadores e palestrante, avaliação do local do evento, planejamento e acompanhamento logístico da montagem e desmontagem do evento.


RESULTADO


Inscritos: 182

Portfolio