• ROGÉRIO TORRES NUNES

As 5 maiores tendências em 2016 para o setor de evento



A indústria de planejamento de eventos está em constante mudança. Como planejadores é nosso trabalho saber quais são as mais novas tendências para que possamos fornecer ao participante e ao cliente a experiência ideal possível. Todos os anos cobrimos as principais tendências que estão afetando a indústria de eventos e compartilhamos nossas previsões para o próximo ano.

1. Envolvimento de participantes

As equipes de marketing e gerentes de produto há muito tempo estão em um noivado. Eles têm implementado tecnologias como Eventinterface para envolver os participantes e criar comunidades antes, durante e após o evento em torno de sua marca, causa ou produto. Já não é apenas sobre o evento, é sobre a criação da comunidade e engajamento, desde o momento em que um participante se inscrever.

Organizadores têm, tradicionalmente, a preocupação com a logística. No entanto, como os eventos estão cada vez mais pautados na experiência, os planejadores desempenham um papel importante ao lado do departamento de marketing, e a equipe de desenvolvimento do produto com o objetivo de envolver os participantes através do ciclo de vida completo do evento. Eventos deixarão de ser julgados somente pelas suas receitas, e assim sendo o serão observadas também os níveis de engajamento e aumento da participação global dos participantes.

2. Segurança

Participar de um evento deve ser divertido. Os participantes não devem ter que se preocupar com sua segurança. Para isso, os planejadores precisam adotar as melhores práticas de segurança para prevenir e se preparar para qualquer eventualidade. Atualmente já não é suficiente ter somente um kit de primeiros socorros. Planejadores profissionais precisarão ser bem preparados para promover a segurança em seus eventos.

3. Rastreamento do Participante

Os eventos são oportunidades. Centenas ou milhares de pessoas se reunindo, todos vendendo, comprando, aprendendo e se relacionando. É impossível se conectar com todos os participantes pessoalmente. Assim sendo, o restramento dos participante vai se tornar mais comum. Aplicações Stand-alone e ferramentas de planejamento end-to-end estão disponíveis para facilitar este processo. Para se destacar, os planejadores devem integrar essas ferramentas para fornecer ROI adicional para os participantes, patrocinadores e expositores. O rastreamento leva ao maior engajamento e participação do inscrito.

4. Ferramentas simplificadas e um único App

Sua cabeça está girando ainda? Existe um aplicativo para quase tudo que você quer realizar em seu evento. Todo blog vai te dizer que mobile é a próxima sacada, a realidade, porém, é que poucos planejadores perguntam o que os participantes querem. Apenas um número relativamente pequeno de participantes baixam e usam ativamente os vários aplicativos que são disponibilizados para um evento. No Eventinterface vimos mais planejadores afastando-se da abordagem de várias ferramentas e optando-se por uma ferramenta que realiza todos os aspectos do registo, engajamento, programa e construção da comunidade. Acreditamos que vamos ver uma fusão de ferramentas em um futuro próximo, oferecendo experiências mais ágeis para os participantes.

5. Locais alternativos para realização de eventos

Salões e locais de eventos servem a um propósito, mas eles são um pouco chato. Nos últimos anos, muitos fornecedores e lojas de varejo abriram com sucesso locais de pop-up, criando incríveis experiências culinárias e de compras temporárias. Nós acreditamos que o mesmo poderia ser feito para eventos. Trazendo a criatividade do conceito pop-up para eventos, criando uma experiências única de evento em terrenos baldios, armazéns e telhados. Não é uma tendência predominante ainda, mas está ganhando força e nós amamos isso!

Fonte: Endless Entertainment


0 visualização