• ROGÉRIO TORRES NUNES

Imprima selfies em seu próximo café com o Ripple Maker App



Latte art é o orgulho dos baristas profissionais e o prazer dos usuários do Instagram em todos os lugares. Em uma tentativa de personalizar a beleza da arte, o novo Coffee Ripples App permite que os moradores de Nova York (ou visitantes) imprimam fotos em seus cafés em unidanes espalhadas pela cidade. Qualquer um pode selecionar e imprimir imagens perfeitas na espuma de um latte ou cappuccino. Você pode até mesmo transformar suas próprias fotos em arte, e em seguida, tirar fotos de seu café.

Você não pode comprá-lo para uso doméstico (pelo menos não por um preço acessível), mas a máquina do fabricante Ripple já está instalada em um punhado de locais de Nova York e vai rodar todo o país, além de outros países em 2016. A Ripple Maker funciona com Wi-Fi. Ela recebe imagens em sua interface e gera impressões em "escala de café", que funciona como tons de cinza, mas com cafeína. As cápsulas proprietárias da Ripple são embaladas com um extrato concentrado de café, de modo que a máquina interpreta qualquer imagem ou mensagem para uma versão que pode ser impressa utilizando o extrato como um tipo de tinta.

Ripple Maker foi projetado para uso em pontos de hospitalidade como cafés e restaurantes, mas apenas os consumidores com o aplicativo móvel podem obter a experiência completa. O aplicativo móvel inclui uma biblioteca de artes imprimíveis que são principalmente imagens, mensagens de manhã, e gracejos do café. Há também uma função aleatória no caso de você não querer escolher sua latte art. A ideía de fazer sua própria arte no café é provavelmente a características mais legal do aplicativo. Selecionando uma imagem de rolo da câmera do seu telefone móvel irá permitir que você edite, ajuste a escala, filtro, e até mesmo adicione texto à sua arte, personalizado antes de enviá-lo para a máquina.

Cafés e restaurantes que usam a máquina pagam pelo menos R$ 3.500,00 por uma máquina do fabricante Ripple, além de taxas mensais dos planos de serviço a partir de R$ 300,00. Felizmente, para os amantes de café e aficionados da arte latte, o aplicativo móvel é totalmente gratuito. Claro, isso pode significar que o seu latte acaba custando o dobro. O aplicativo móvel também é geo-habilitado para que você possa localizar o seu café Ripple mais próximo


Fonte: Digital Trends


0 visualização