• ROGÉRIO TORRES NUNES

Como usar Drones em eventos? - Parte 1 - Para capturar imagens surpreedentes



Inicialmente utilizado como uma ferramenta militar, os drones foram se movendo rapidamente para o setor de consumo. Assim não é nenhuma surpresa que uma indústria criativa e inovadora como a de eventos está encontrando seu caminho para incorporar essas invenções engenhosas em suas práticas. Neste artigo, mostraremos ideias e melhores práticas para a utilização de drones em eventos, bem como dar-lhe algumas dicas práticas sobre como fazer isso de uma maneira segura e bem pensada.

Para capturar imagens surpreedentes

Um dos usos mais comuns de drones quando se trata de eventos é a filmagem. O material de vídeo capturado por um drone nos fornecer uma perspectiva completamente diferente, e é muito mais interativo e emocionante. Drones são mais frequentemente usado para capturar eventos de esportes radicais que ocorrem em uma ampla área externa, tais como jogos de pólo, biatlos, corridas de carros, etc. Ao contrário da filmagem tradicional, é mais fácil para drones acompanhar os jogadores, filmá-los a partir de ângulos diferentes e manter-se junto à ação.

É Claro que eventos filmados por drones não são uma área reservada apenas para eventos esportivos. É ótimo para todos os tipos de eventos ao ar livre, tais como exposições, festivais, desfiles de rua, etc., bem como para alguns eventos indoor se o local permitir. Voando acima da cabeça dos seus participantes, o drone pode exibir filmagens interessantes em um telão que fará seu evento muito mais envolvente. Naturalmente, as melhores partes das filmagens podem ser usadas ​​após o evento em uma retrospectiva, e ajudar na divulgação e marketing para próxima edição do evento.



Fonte: Genioso - Event Magazine


0 visualização