• ROGÉRIO TORRES NUNES

Caro Patrocinador, meu evento é seu evento - Parte 4: Onde você os encontra?



Agora que você tem um plano sobre como captar seus patrocinadores, precisa saber onde encontrá-los. Você não pode simplesmente digitar no Google "patrocinadores de evento de tecnologia.", mas sim fazer sua investigação. Veja que empresas fazem sentido para você ter a bordo, e se possível pegue referências de outras pessoas. Aqui estão as nossas dicas para saber onde procurar:

- A mídia social LinkedIn é uma ótima maneira de encontrar os patrocinadores certos pesquisando através de grupos. Você pode ver quais são seus interesses, a sua empresa e onde eles têm feito negócios.

- Crie um conselho consultivo com patrocinadores anteriores para ajudar a atrair futuros patrocinadores. Seus últimos patrocinadores podem lhe dar um feedback sobre o incentivos do patrocínio, ideias e metas.

- Crie um programa de referência com outros patrocinadores para que eles possam recomendar pessoas-chave na indústria e agir como referências para compartilhar seus resultados obtidos.

O patrocínio deve ser sempre uma vitória, uma situação de ganha-ganha. É uma boa maneira para você melhorar seu evento financeiramente e adicionar novos serviços, entretenimento ou aprendizagem para seus participantes. Por outro lado, é bom para os patrocinadores, porque eles têm a oportunidade de criar novos negócios, obtém mais consciência de marca e estimamos um bom ROI. Quando você está no processo de cortejar patrocinadores, criando pacotes e convencendo as pessoas a investir em seu evento, pense nisso como uma viagem de descoberta. Você está embarcando em um novo relacionamento com uma organização, e ter a chance de colaborar - é mais do que apenas uma caça ao dinheiro! Mesmo se o dinheiro é a chave.

Fonte: Wethink


19 visualizações